Durante uma vistoria no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Juína, em Mato Grosso, policiais penais encontraram um aparelho celular camuflado no formato de uma mini lata de Coca-Cola.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso (Sejus-MT), o objeto estava escondido em uma das celas do presídio.
Imagens registradas pelos agentes mostram que o dispositivo, apesar de parecer uma lata de refrigerante, funcionava como um telefone comum: possuía espaço para chips, saída de som, bateria, botões de comando, tela com interface funcional e outros componentes eletrônicos.
Após a apreensão, foi instaurado um procedimento administrativo interno para apurar a origem do equipamento e identificar os responsáveis.
De acordo com a Sejus, o CDP de Juína estava há cerca de um ano sem registrar a entrada de celulares escondidos em celas.
>>> Homem é preso suspeito de engravidar criança de 11 anos em Mato Grosso

Ex-governador Pedro Taques apresentou uma Ação Popular que, se acolhida pela Justiça, pode levar os envolvidos a ressarcirem os cofres públicos, incluindo Mauro Mendes.
O serviço será ofertado todas as quartas-feiras, no período vespertino, com início dos atendimentos a partir das 13h.
Polícia cumpre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra os suspeitos pelo crime de extorsão.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.